Arquivo para Março, 2007

Chouriço – fake


2 xi. (chávena) courgete abobrinha picada
1/4 cebola roxa
2 c. sopa gengibre
4 c. sopa levedura cerveja
2 c. sopa azeite
2 c. sopa molho de soja
4 c. de sopa de creme de nozes [1]

moer tudo num processador de alimentos

4 folhas de nori

colocar o creme sobre a nori e criar um chouriço

acompanhar com rucola, rabanetes e pimento(ão)

[1] – creme de nozes

1 xi. (chávena) courgete (abobrinha)
1/2 xi. (chávena) amêndoas deixadas de molho de um dia para o outro
4 c. sopa sementes girassol deixadas de molho de um dia para o outro
1/2 xi. (chávena) avelãs deixadas de molho de um dia para o outro
1/2 malagueta sem sementes
6 c. sopa de azeite
2 c. sopa levedura de cerveja
sal a gosto ou molho de soja

moer e formar um creme (dá para 4 porções – pode guardar o resto no frio)

Deixe um comentário

Amamentar reduz o risco de infecção por HIV

Algo tão simples como amamentar um bebé até aos seis meses de idade pode reduzir significativamente o risco de transmissão do HIV de mãe para filho, revela um estudo africano.

Os investigadores sul-africanos compraram apenas os bebés amamentados com os que também receberam fórmulas e comida sólida, e referem que a amamentação tem um risco menor de transmissão mas potencialmente protege contra as problemas fatais como a diarreia e a pneumonia.

Segundo eles, esta é a melhor opção para a maioria das mulheres nos países em vias de desenvolvimento.

Nos países desenvolvidos, o risco de transmissão do HIV de mãe para filho foi reduzido de 25% para 2% devido à utilização de terapias retrovirais, para além de alimentação especial e bom apoio de saúde mas estas salvaguardas não costumam existir no terceiro mundo.

Aí, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que as mulheres sero-positivas que o podem fazer devem utilizar fórmulas para alimentar os filhos e devem ferver água, mas os investigadores, do Africa Centre for Health and Population Studies da Universidade do KwaZulu-Natal, consideram que não deve ser assim para a maioria das mulheres nessas zonas.

Por isso, e exclusivamente porque a amamentação protege contra outras doenças, eles sugerem que essa é a melhor opção.

Também está associada à amamentação menos problemas de saúde na mama como as mastites e os abcessos no peito, e ambos aumentam com o teor de HIV no leite da mãe.

A investigação, costeada pelo Wellcome Trust, descobriu que havia um risco de 4% de transmissão aos bebés alimentados exclusivamente com leite do peito entre a idade de seis semanas e seis meses.

Bebés que são alimentados com leite em pó ou leite animal misturado com leite materno tinham perto do dobro de probabilidade de ser infectados que os bebés que apenas recebiam leite materno. Os que recebiam alimentos sólidos para além do leite materno tinham perto de 11 vezes maior probabilidade de infecção.

Pensa-se que este risco mais elevado se deve à presença de proteínas maiores e mais complexas encontradas nos alimentos sólidos que podem conduzir a danos maiores ao revestimento do estômago, permitindo ao vírus passar através da parede do intestino.

Hoosen Coovadia, do Africa Centre, refere: “A questão da amamentação não é directa. Sabemos que amamentar origina um risco de transmissão de HIV de mãe para filho mas permanece fundamental na redução da mortalidade.”

“Em muitas áreas de África a pobreza é endémica, alimentos de substituição como o leite em pó ou de vaca são caros e não funcionam bem. A chave é encontrar formas de tornar a amamentação mais segura.”

Wendy Holmes, do Centre for International Health de Melbourne e Felicity Savage da instituição equivalente em Londres, consideram que esta investigação é um verdadeiro “passo em frente”.

“Fornece evidências cruciais que confirmam que quando as mães HIV-positivas amamentam exclusivamente, os seus bebés têm um risco baixo de infecção com HIV. Este risco é menor do que o do bebés que recebem outro tipo de alimentos ou líquidos para além do leite materno antes dos seis meses.”

Holmes e Savage acrescentam: “Os resultados enfatizam que a promoção de amamentação exclusiva para todas as mães e bebés pode prevenir muitas infecções pediátricas por HIV bem como muitas mortes por outras causas e doenças.”


Saber mais:

Universidade do KwaZulu-Natal

Tratar o herpes igual a tratar o HIV?

HIV ataca a primeira linha de defesa imunitária

HIV revela fragilidade

Deixe um comentário

Creme de manga e coco


Ingredientes

2 mangas grandes ou 3 médias
2 c.sopa (chá) de mel
100 ml de leite de coco
½ xíc. (chá) de leite de nozes ou sementes
caldo de 1 limão
2 col. (sopa) de coco ralado para enfeitar
folhas de hortelã para decorar

Preparo

Descasque as mangas, corte em pedaços e coloque no liquidificador junto com o leite de coco, mel e o caldo de limão. Misture o leite de nozes ou sementes e leve à geladeira.
No momento de servir, enfeite com coco ralado e folhinhas de hortelã.

Deixe um comentário

Suco de romã pode ajudar a diminuir o avanço do câncer de próstata.

Suco de romã ajuda a frear câncer de próstata, diz estudo

Romãs
Fruta também reduz risco de doenças cardiovasculares

Uma nova pesquisa feita nos Estados Unidos indica que o suco de romã pode ajudar a diminuir o avanço do câncer de próstata.

O novo estudo, da Universidade de Wisconsin, publicado na revista acadêmica Proceedings of the National Academy of Sciences.

Segundo os cientistas, testes em ratos mostraram grande redução no ritmo de multiplicação desse tipo de célula cancerígena na presença do extrato de romã.

Pesquisas anteriores já haviam mostrado que o extrato ajudava a combater tumores na pele de ratos. Outro estudo, de cientistas israelenses, já comprovou a tese de que um copo de suco de romã por dia reduz os riscos de doenças cardiovasculares.

Benefícios da fruta

A romã, fruta que tem origem no Oriente Médio, possui substâncias antioxidantes e antiinflamatórias que ajudariam no tratamento de doenças.

A equipe da Universidade de Wisconsin iniciou o estudo testando o efeito do suco de romã sobre culturas em laboratório de células humanas de câncer de próstata.

Na experiência, eles descobriram que o extrato da fruta matava as células cancerosas. Quanto maior a dose, mais células morriam.

Em seguida, os pesquisadores injetaram células humanas de câncer de próstata em ratos e depois administraram a um grupo dessas cobaias uma dose de água pura, enquanto outros dois grupos receberam água com porcentagem de 0,1% ou 0,2% de suco de romã.

O avanço do câncer foi reduzido de forma significativa nos ratos que receberam a maior dosagem de suco de romã.

“Há bons motivos agora para testar esta fruta em seres humanos, tanto para a prevenção quanto para o tratamento de câncer”, disse Hasan Mukhtar, que liderou a pesquisa nos Estados Unidos.

Fonte BBC Brasil

Deixe um comentário

A doença vem daquilo que ingerimos…

Em resposta a um caso de leucemia e outros câncers.

Leucemia está associada com uma quantidade extremamente elevada de ácido úrico no sangue.” Isto pode somente vir de uma fonte. Há uma entrada excessiva de proteína. Daqui a razão do corpo produzir uma quantidade enorme de glóbulos brancos.

Um estudo no Lancet (jornal médico de grande prestigio) e no jornal médico polonês pelo Dr. Kalikowski indicou que quando uma dieta baixa da proteína foi usada na junção com soluções alcalinas elevadas (isto é, frutas e vegetais) foi possivel curar a leucemia, os efeitos da cura foram favoráveis em 10 das 13 crianças participantes no estudo.

As causas (produtos animais, açúcar, sal refinado, farinha branca e seus derivados,cafeína, tabaco, e álcool),substituindo-os na maioria das circunstâncias é possível obter uma cura. Para isso uma dieta de alimentos crus de 75 a 85% ser uma possível solução.

Juntar a esta alimentação os ricos sucos de vegetais verdes pois tem poderes regenerativos.

Exercício físico e sol também são importantes. Tal como é importante reduzir o stress através de exercícios respiratórios lentos (yoga por ex.)

O câncer poderá ser tratado na mesma forma – são tudo doenças metabólicas e podem ser revertidas com a alimentação.

Nada disto que eu disse é difícil nem vai fazer mal algum por isso – faça-o apenas, e veja os resultados, as respostas e a verdade.

Deixe um comentário

Creme de Nozes

Atenção: esta receita tem bastante gordura – para usar em pequenas quantidades se quiser perder peso ou se sofrer de alguma condição em que não deve comer muitas gorduras.

1 xi. (chávena) courgete (abobrinha)
1/2 xi. (chávena) amendoas deixadas de molho de um dia para o outro
4 c. sopa sementes girassol deixadas de molho de um dia para o outro
1/2 xi. (chávena) avelâs deixadas de molho de um dia para o outro
1/2 malagueta sem sementes
6 c. sopa de azeite
2 c. sopa levedura de cerveja
sal a gosto ou molho de soja

moer e formar um creme (dá para 4 porções – pode guardar o resto no frio)

Deixe um comentário

VIDEO:Como conseguir uma saude óptima – inglês

How to achive optimal health with Matt Monarch

Deixe um comentário

Cozinha Vibrante: Bolo de Chocolate sem Chocolate

Cozinha Vibrante: Bolo de Chocolate sem Chocolate

Deixe um comentário

Suco/sumo Abacala

suco.jpg

Ingredientes:

2 fatias grossas de abacaxi
1 pedaço de 5 cm de gengibre
300 ml de suco/sumo de laranja
1 colher (sopa) de mel
1 colher (chá) pólen
4 pedras de gelo

Modo de Preparo:

Coloque no liquidificador o abacaxi picado e o gengibre também picado e acrescente o mele o pólen. Coloque o suco de laranja e as pedras de gelo. Bata bem. Coe e sirva. O mesmo suco/sumo pode ser preparado na centrífuga.

Deixe um comentário

Molho pesto (à minha maneira)


2 xi. manjericão
1 xi. azeite
1/4 xi. pinhão ou nozes, ou sementes de girassol, etc
2 dentes alho
1 c. chá sal

moer tudo, cubra com um fio de azeite (para prevenir a oxidação) e guardar num frasco de vidro no frigorífico (geladeira) – usar 2 dias depois (conserva-se bastente tempo).

Deixe um comentário

Posts Mais Antigos »