Saint-Gobain em Vila Franca faz vidro para energia solar

Covilis, participada portuguesa da vidreira Saint-Gobain, vai anunciar hoje um investimento de 20 milhões de euros na sua unidade de Vila Franca de Xira, um projecto que recebeu o estatuto de PIN (Potencial Interesse Nacional).

A Covilis, participada portuguesa da vidreira Saint-Gobain, vai anunciar hoje um investimento de 20 milhões de euros na sua unidade de Vila Franca de Xira, um projecto que recebeu o estatuto de PIN (Potencial Interesse Nacional).

A unidade irá produzir espelhos curvos de alto rendimento destinados ao mercado da energia solar (CSP – Concentrate Solar Power), segundo informação divulgada pelo Ministério da Economia e Inovação.

Ou seja, a unidade irá produzir espelhos para aproveitar e concentrar a luz do sol, ficando a fábrica implantada nas actuais instalações da Covilis, que serão ampliadas em 12 mil metros quadrados, totalizando 20 mil metros quadrados de área. Será a maior (e única) fábrica de espelhos cilíndricos do mundo, com uma capacidade superior a cinco campos solares. O projecto inclui ainda o aumento da capacidade de produção de vidro temperado destinado a painéis térmicos e fotovoltaicos.

Por: Alexandra Noronha

Diário de Negócios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: